terça-feira, 25 de novembro de 2014

A primeira postagem...

Finalmente eu tomei a iniciativa de criar um blog, tanta vontade em fazer isso... mas faltava tempo e coragem para dividir minhas experiências com vocês.
Meu nome é Nathalia, engravidei aos 21 anos (e tive minha filha com 21 rs) e sou mãe solteira da princesa Alice que hoje tem 2 anos.
Ser mãe solteira primeiro é uma palavra muito forte, na qual eu mesmo sofri com isso pelo meu próprio pré conceito e superar isso pra mim hoje é gratificante. Aprendi que o maior preconceito é nosso mesmo e se você não se aceitar pode vir quem quiser que você não vai aceitar nada do que falarem.
Antigamente mulheres,mães solteiras eram vistas como seres fora do comum, nenhuma podia ser levadas a sério mas felizmente esse conceito mudou, sabemos que mesmo tendo milhares de métodos contraceptivos muitas mulheres ( no caso eu ) se descuidam e acreditam que isso jamais aconteceriam com elas e acontece.
Minha primeira postagem vai sobre a descoberta....

Eu descobri a gravidez no dia 23-03-2012 , o dia que eu tanto achei que iria chorar pro resto da vida mas hoje choro de felicidade.
Eu tava me sentindo estranha fazia alguns dias, só dormia e queria ir ao banheiro , nada que a minha rotina de faculdade, estágio, escola de atores não me fizessem entender que isso era apenas cansaço afinal tinha dia que eu chegava em casa era 2 da manhã e 5:40 da manhã já estava em pé mas estava tudo muito estranho, o balanço do metro me fazia mal, o calor, o cheiro... até que um dia um amigo falou "- Nath, você não está grávida?" logo respondi que não minhas regras estavam certas como poderia estar grávida mesmo tendo essa resposta e essa certeza, eu fiquei na dúvida e fui realizar um exame de sangue, que por sua vez havia dado negativo.

Os dias foram passando e o mal estar aumentando, dizia que era o calor (2012 foi um ano muito quente) até que as regras não vieram e ai bateu o medo... e foi confirmado,depois de 2 exames de farmácia e um de sangue eis que sim eu estava gravidíssima e o melhor de 6 semanas JÁ.
Fiquei um pouco inconformada na época como um exame de sangue pode ter dado negativo sendo que eu já estava grávida? Como minhas regras podiam vir sendo que eu estava grávida? Ei que eu recorri ao pessoal da minha antiga faculdade para ganhar algumas respostas, a primeira sobre o exame de sangue ter dado negativo, é que BETA- HCG ainda não tinha sido detectado, pois ainda estava no comecinho da gestação . Sobre as minhas regras continuarem vindo é que o saco gestacional ainda não havia ocupado todo o meu útero e com isso o endométrio (parede mais interna do útero) poderia a vir sangrar na época da menstruação , por isso muitas mulheres menstruam até o 4 mês da gestação.

Alguns sintomas que eu mais senti nessa primeira fase foram :
1- Sono , muito sono
2- Aumento dos seios e muita dor
3- Dor lombar
4- Tontura
5-  Aumento da frequência urinária
6 - Melhora no olfato e paladar

5 comentários:

  1. Ahhh que orgulho dessa minha amiga blogueira ������
    Estou mega feliz pela sua iniciativa ami, sua história é linda e amo fazer parte da sua vida, te sar conselhos e ser seu ombro amigo naa horas que você precisa. Amo você e a pequena Alice. �� beijinhos Thamy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, muito obrigado... temos que compartilhar experiências para assim ajudar o próximo, que mesmo não nos conhecendo as vezes procura algo bom em nós! s2 te amo

      Excluir
  2. Aaa eu que sempre admirei você mesmo de longe não poderia de deixar de te desejar sucesso e muita felicidade na sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leh, muito obrigado pelo carinho! sucesso a todos nós

      Excluir
  3. Descobrir uma gestação seja a primeira,ou até a terceira como foi meu caso rs,é bem assustador fiquei tbm em choque, mas a primeira com certeza é a que nos deixa sem saber o q fazer,medo,duvidas,angustia rs...mas no final da tudo certo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer