quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Fadas, será um tema legal para quarto de bebê?

Logo quando soube que estava grávida, queria logo modificar meu quarto mas tudo que tinha seu tempo e claro tinha que ser pensado como seria feito as modificações.
O meu quarto era branco, preto e maravilha, óbvio que eu não iria só colocar um berço em quarto tão adulto assim e resolvi mudar.
Primeira coisa a decidir foi o tema, na época que a Alice nasceu estava usando muito (e bota muito nisso) o tema urso.Uma versão rosa bebê e marrom, eu achava uma graça mas não sou nem um pouco convencional então eu quis tudo bem diferente...  
Então me veio a ideia: fadas. Por que não ? Fadas são encantadoras, lindas, meigas, alegres e apresentam cores suaves o que traria tranquilidade a minha bebê.
Depois do tema escolhido veio a difícil tarefa de definir as cores que seriam usadas. Após uma breve pesquisa, decidi por lilás, verde e branco.
O lilás por simboliza o respeito, a sinceridade e a espiritualidade, o verde por simbolizar vigor,esperança e calma e o branco por simbolizar a paz e a pureza.
Após isso foram iniciadas as transformações.

A parede maravilha deu espaço a um papel de parede mesclado em lilás claro e lilás mais escuros com fadas, o lustre gigante que vinha na cama deu espaço a uma simples luminária para dar destaque ao dossel especialmente feito e pintado para minha filha.




O enxoval da Alice foram feitos por 9 tipos de tecidos diferentes, uma combinação de estampas e cores que deram a graça para o quarto...


A colcha da minha cama roxa cintilante, deu espaço a uma colcha em matelassê branca com detalhes em cada junta em lilás assim como a colcha do berço da minha filha, assim como foram feitas algumas almofadas personalizadas para compor a cama.



Para dar um ar mais colonial, escolhi um berço do tipo americano provençal e tirei o dossel que vinha do fabricante para dar lugar aquele que citei acima



A cômoda também foi no estilo provençal, porém eu troquei todos os puxadores. Comprei flores para combinar no tema na cor lilás e também todos em acrílico.



O Kit higiene juntamente com o trocador foram feitos nos tecidos da cor do enxoval da Alice, dando um ar "clean" no ambiente.


                                      



Os detalhes finais ficaram por conta da delicadeza do abajur, bicicleta com fores e quadros de vasinhos de flores de pano. 

Ficou simples,clean e com cara de bebê assim como eu queria, como viram as modificações não foram tão gigantes, as vezes detalhes fazem a diferença e modificam todo o ambiente.




Um comentário:

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer