quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Contando para os pais sobre a gravidez

Hoje é dia de falar de um assunto muito complicado, a reação dos pais com a notícia.
Eu realmente não sei como seria a minha reação, eu não sei se ficaria decepcionada com a minha filha, se a criticaria, se ficaria do lado dela, sei que todos nós criamos nossos filhos para que eles tenham
uma vida tranquila,feliz e tenham uma família (tradicional) mas nem sempre é assim que acontece.
Lembro como fosse ontem tudo como aconteceu, eu fiquei com medo, passei três dias chorando, não sabia muito bem como começar a dizer que estava esperando um bebê, eu passei 3 noites em claro ensaiando o meu discurso e imaginando como seria a reação da minha mãe e do meu pai, o medo batia.. nesses 3 dias eu tentei até comentar mas cada vez que pensava em dizer as palavras fugiam e eu começava a chorar, meus pais primeiramente acharam que eu estava depressiva mas depois perceberam que havia algo de errado.
Lembro que esperei meu pai sair de casa para ir trabalhar, chamei a minha mãe falando que queria falar algo sério com ela, ela na hora me respondeu a gente já conversa, vamos adiantar as coisas em casa que jajá a moça que trabalha em casa chega e nós podemos conversa. Naquele momento eu não sabia se tinha feito a coisa certa mas sabia que eu não podia adiar.
E foi assim, tomamos café na verdade nada caia naquela hora, mas tomamos o café como todos os dias tomamos café juntas.. lavamos a louça e por fim chegou a hora de conversa, minhas palavras tão ensaiadas nos sonhos se perderam, e tudo o que eu pedi foi um abraço, um abraço que virou lágrimas e uma pergunta surgiu: "- Nathalia por acaso você está grávida?"
Essa pergunta só surgiu o efeito de eu consegui responder "-Sim" , minha mãe primeiramente ficou quieta, acho que no intuito de absorver o que estava acontecendo, como a filha dela estava grávida  e ai veio a reação, ela ligou para o meu pai, não contou o que aconteceu mas disse que não queria mais ficar na cidade, meu pai na hora me ligou e perguntou o que havia acontecido e eu na mesma hora respondi "- é que eu acabei de contar pra minha mãe que eu estou grávida".
O silêncio reinou, e ele simplesmente disse "-estou passando ai para te pegar pra conversa" e assim foi.
Conversamos durante algumas horas e foi horrível enfrentar aquele olhar de decepção mas me deu uma alívio imenso quando escutei "Nós vamos ajudar você a criar o bebê" .
Bom, sei que para ninguém isso é fácil, aceitar que seu filho solteiro será pai ou mãe não é uma situação agradável, e na minha opinião isso se agrava sendo filha mulher.
Como já disse uma vez o preconceito ainda existe mas existe muito mais se deixarmos nos levar por isso.
Alguns pais expulsam seus filhos de casa ao receber a notícia, outros tratam como um ser humano com uma doença contagiosa e fatal, outros simplesmente viram a cara para o próprio filho (dentro da mesma casa, e outros simplesmente dizem que estão ao lado deles seja como for.
Seja como for, temos que dar apoio a aqueles que nós geramos, que criamos com todo amor e carinho, um filho nunca será de ser seu filho pois é pai,mãe,avó,avô e assim como nós eles não serão perfeitos e na maioria das vezes não seguiram o caminho que nós gostaríamos de seguir. 


A bronca é inevitável mas o apoio nessa hora é essencial !




7 comentários:

  1. Já sou fã! Não perco um capítulo dessa história real!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa Nat, sucesso! Conheça o meu blog também! www.meumundoparalelo.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jé.. eu vi o seu blog e amei! obrigado, sucesso a você também.

      Excluir
  3. Parabéns nathy lendo o seu relato me vi nele no dia que contei para a minha mãe sobre o meu príncipe Nathan ! Virei fã já vou ler sempre

    ResponderExcluir
  4. obrigado linda, contar nem sempre é fácil, mas temos que contar sobre nossa vida aqueles que nos deram a vida.

    ResponderExcluir
  5. É realmente complicado esse momento mas qdo temos o apoio da uma sensação de tranquilidade,é essencial!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer