sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Música durante a gestação

Durante a minha gestação eu não pude fazer muita coisa ( como disse em uma postagem), então um dos meus passatempos favoritos era tocar.
Eu sou pianista, formada em conservatório musical e amo o que faço, afinal toco desde os 5 anos de idade.
A música pra mim sempre foi uma terapia, seja pela forma de passar o tempo, seja para tranquilizar, seja por amor.. a música é sempre a melhor solução para tudo.
Eu, tocava muito durante a gravidez, algumas vezes via minha barriga saltando (Alice pulando) e numa tentativa de acalma-la começava a tocar, li algumas reportagens e pesquisas sobre isso mas nunca levei a sério, vejo sempre tanta coisa por ai mas fiz o teste e realmente é verdade.
Toquei muita música romântica(populares), algumas valsas (que são minha verdadeira paixão) até as clássicas como Pour Elise e pude ver o resultado desse meu passatempo quando a Alice nasceu.
Ela sempre foi uma criança muito calma, disciplinada mas como todos nós tinha e tem seus momentos de braveza e eu usava a música para acalma-la e ela dormia, nunca precisei cansar, mas o barulho em que o piano emitia e emite a prende e isso é extremamente fascinante.
Futuramente eu não sei se ela vai aprender a tocar piano, não sei se será como eu que amava piano desde que nasci mas pelo que vejo, ela gosta do seu barulho e assim como eu o usa como terapia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer