sábado, 26 de dezembro de 2015

20 e poucos anos ... e o medo da superficialidade.

Na segunda feira passada completei mais uma primavera - agora são 25 - não sei vocês mas eu pelo menos todas as vezes que faço aniversário faço um balanço geral de como foi o meu ano, estilo uma retrospectiva só que particular não sei se foi pela idade mas parei no dia e coloquei tudo na balança o que eu acreditava , quem eu era e o que eu queria pra minha vida daqui pra frente . Sou do tipo de pessoa que sempre tenta ver o lado positivo de tudo, sempre fui do tipo de tentar, recomeçar e se reinventar mas me peguei pensando será que é isso mesmo ?
Não que eu não acredite no amor, que o amor supera tudo, eu acredito sim e muito mas hoje em dia tudo ficou muito superficial, clichê e de uma certa forma cafona . 
Minha postagem hoje em particular é sobre amar e ser amado, vejo muitas pessoas falarem de amor mas será que realmente sabem o que é isso ? 
Outro dia me deparei com uma menina , na verdade ela tinha praticamente minha idade mas denomino menina pois a mim é o que ela é, ela viveu algum tempo com um rapaz (namoraram cerca de 2 anos e meio) , terminaram , ele viveu , 1,2,3 relacionamentos depois do dela e entre uma namorada e outra o que acontecia ? Eles voltavam a ficar e se relacionar como um casal e por fim ele sumia e quando ela se dava contar ele já estava com outra jurando amor eterno e etc ... E sabe quem ainda era a ruim ? A nova namorada que não tinha obrigação nenhuma de saber o que ele aprontava por trás , essa menina se humilhava, xingava , esperneava e quando esse "amor eterno" se acabava ela tinha a esperança que ela fosse novamente a tal namorada que ela nunca quis deixar de ser (lembreando que nesse meio tempo , ela já tinha sido até xingada pelo rapaz ) agora me diz, isso é amor ? Ela jura que o ama ... Mas no meu ponto de vista, esse amor é posse, ego ou qualquer coisa do gênero mas amor , isso está bem longe de ser . 
Já dizia nem meus tios, avós e até mesmo meus pais, para sabermos dar amor pra alguém precisamos saber primeiro a nós amar, entender que o que não quer que façam pra você,você não deve fazer para o próximo , devemos aprender a respeitar e ajudar ...
O mundo está tão superficial que muitas pessoas acham comum terem uma relação a 3, alguns lugares do mundo isso é permitido e tradicional mas aqui no Brasil isso não é, quer uma relação a 3 ou mais se convertam, mudem de pais mas po aqui não é permitido , hoje não temos mais aquele de que casamento é pra sempre,o primeiro namorado é eterno não poxa , hoje temos o direito de sermos felizes , de estarmos ao lado de quem nos faz bem ... De termina e seguir a vida mas agora me diz pra que ficar traindo ? 
Namoro hoje em dia duram dias, o amor acaba quando o outro não faz o que você quer , as relações ficaram vazias , sem contexto , simplesmente se tornaram um "amor " diário sem grande extensões . 
Podem me chamar de cafona ou o que for mas sou muito mais do tipo de pessoa que prefere algo longo, calmo e estável , do que superficial e agitado. 
sejam amor pra poder receber ele ... Ser superficial não leva ninguém a lugar nenhum. 

3 comentários:

  1. É o amor da mesma rua!!!! É vc amar uma pessoa sua relação está tudo bem .. É acaba do nada tipo do nada mesmo um dia antes de chama de amor e no outro terminamos pelo Whats ... É na mesma semana volta com a ex , isso é amor ?! Não sei descrever posso ser trouxa , mais sei que voltou pela filhinha que não tem nem 1 ano , mais ele é louco mais loucooooo por ela .. Meus pais não pode bem ver ele pintado de ouro na frente deles ! Mais eu sinto raiva eu não !! Isso é amor .. Quem ama não sente raiva .. É minha ex sogra fofa , ele não te trocou ele apenas foi tenta o melhor para a filha dele é foi o pior que ele fez ... É eu assisto fazer o que !!! Amor , amor e mais nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive um relacionamento assim e vai por mim, se ele não sentir nada pela mãe da criança mesmo isso não dará certo mais que 6 meses , independente de ter filho ou não, nossa obrigação principal é ser feliz , e principalmente quando temos filho , nosso filho quer ver a gente feliz pois assim não passamos a eles , mesmo que indiretamente , nossas frustrações .

      Excluir
  2. Nath amar é muito complicado , ainda mais quando o amor é intenso .. Quando acaba não sabemos se foi verdadeiro ou não , é o vínculo com a família não morre !!! Esperar ou segui em frente eis a questão .. Nenhuma dos dois to vivendo .. O pior é encontra sempre cada um no seu carro , menos frente a frente que era o que eu mais queria !!
    É vc a pessoa que vc fala deve existir amor sim , soh que tem a distância .. Mais o amor não tem barreiras né ! O que for nosso não importa o tempo vai decidi .. 😕

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer