sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

peso x meses da gestação

Eu fui do tipo de grávida que me preocupei muito com o peso mas não tem jeito nós engordamos (e muitas vezes não é pouco) e não é somente por comer demais ou por ser sedentária, algumas vezes fatores internos e externos influenciam para esse descontrole de peso.
No meu caso eu tive descolamento de placenta e isso me impediu que eu realizasse caminhadas matinais como eu havia planejado, o deslocamento também me ocasionou muitos remédios que segurariam a minha bebê, remédios no caso hormônios, e bom hormônios são reposição e eu engordei bastante com isso.
Fora o calor que ajuda e muito reter líquido... então as vezes não é gordura propriamente dita é água, fora ainda que tem o peso do bebê, o peso da placenta, o útero que aumenta de tamanho (e consequentemente de peso) e isso tudo faz a balança ir lá pra cima.
É comum engordar de 9 á 12 kilos na gravidez e seria ótimo se todas as gestantes fossem iguais mas sabemos que não são rs
O ideal é tentar não engordar muito no primeiro trimestre, pois no último semestre é o qual mais ganhamos peso.
O tanto que emagrece depois não tem nem comparação..é só se cuidar depois que o bebê nasce, comer coisas mais saudáveis que além de fazer bem a você irão te garantir um leite de melhor qualidade e assim o bebê crescerá mais saudável.
Uma dica minha para furas mamães é para não se preocupar.... o corpo volta é só se cuidar e curtir muito cada minutinho da barriga.

Abaixo está algumas fotos do meu acervo pessoal:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer