terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Fui mãe solteira sim.. e dai?


Já ouvi muita gente dizer ser mãe não é estado civil porém alguém já viu alguém dizer: "mãe casada" ou "mãe viúva" ? Agora me diz quantas vezes você já não passou na rua e escutou "fulana é mãe solteira, agora está casando com outro homem"? Ah inúmeras né.

Antigamente e ate nos dias de hoje, vemos o quanto uma mulher, mãe sem marido enfrenta preconceito... um olhar torto, uma conversinha paralela e quer saber o preconceito existe pra quem da trela pra ele, um filho não é uma coisa absurda, que meu deus vai matar quem chegar em perto, muitas vezes ou melhor na grande maioria das vezes aconteceu, o casal não se preveniu e ele veio ou ate se preveniu mas como nenhum método contraceptivo tem 100% de garantia o bebê veio.

Acorda gente, ser mãe solteira não é o final do mundo, é obvio que quando se tem alguém ali todos os dias a tarefa se torna mais fácil mas ser mãe não dificulta a vida de ninguém. 
Ouvi algumas amigas minhas que assim como eu engravidaram antes do tempo dizerem : "minha vida acabou " " agora que não arrumo mais namorado", gente as coisas não são assim, é assustador no começo, lógico que é,  é um bebê uma vida nova mas é  uma vida nova pra nos mães também, aprendemos tanta coisa com o bebê que  sendo mãe conseguimos enxergar, a pureza que o olhar trás, o sorriso estampado com sinceridade e esses valores são revertidos a nos mesmas e garanto que quando chegar a hora certa de namorar novamente vai ser uma pessoa especial, sei la acho que o instinto materno nos torna ainda mais seletivas.
No meu caso eu me tornei mais seletiva, tenho um pouco de receio de apresentar minha filha pra qualquer pessoa e também quero ser um bom exemplo pra minha filha.
Ha quase 1 ano encontrei uma pessoa super diferente de mim e acreditem ele vivia dizendo: "eu nunca vou me envolver com uma mulher que tem filho" mas a vida muda, nossos conceitos mudam e quando ele se deu conta ja tava super envolvido com a minha filha, com foto na carteira e posso falar uma coisa? ver o amor que um tem pelo outro não tem coisa mais gostosa. Sempre foi um tal de pentear cabelo,cantar atirei o pau no gato juntos.... Ele nunca tentou tomar o lugar do pai dela,sabe muito bem que ela tem um pai mas sabe que o coração dela tem espaço que é  dele. Ele conquistou não somente a ela mas meu coração é totalmente dele.

Feio? Feio e seu preconceito 

Sou mãe solteira sim.. e dai ?


4 comentários:

  1. E é maravilhosa ! Sempre tive muito orgulho de conhecer alguém como vc como menina , mulher e agora mae! Que deus sempre ilumine seu caminho e seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Estou nesta fase solteira com pé na banda e sozinha..

    ResponderExcluir
  3. Estou nesta fase solteira com pé na banda e sozinha..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer