domingo, 21 de agosto de 2016

Filme Simplesmente acontece - Cecelia Ahern



Sinopse: Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, porém o destino os afastas, ele vai estudar medicina em Harvard e ela acaba seguindo sua vida na cidade local. Em época de tecnologia, mesmo com a distância física eles continuam mantendo contato sempre.
Data de lançamento: 05 de março de 2015
Gênero: comédia romântica

Resumo: O filme aborda de forma leve o amor e a amizade conturbada de Rosie e Alex. Eles são amigos inseparáveis desde a infância, se apaixonam um pelo outro mas por medo de perder a amizade não se declaram um para o outro. No último ano do colégio, Rosie beija Alex (mas não se lembra) e ela decide ir com Greg (o bonitão) na festa da escola, Alex por sua vez esconde sua beleza atrás de um corte de cabelo fora de moda e é dado como o virgem e para esquecer Rosie acaba se envolvendo com uma colega de sala Bethany. Durante essa festa, Rosie sente ciúmes de Alex mas para não demonstrar acaba tendo relação com o Greg e engravida. Alex e Rosie haviam prestado vestibular nos Estados Unidos, ele para medicina e ela para administração hoteleira ambos passam mas só Alex vai para Harvard e Rosie não tem coragem de contar sobre a gravidez e desisti dos estudos.
Rosie pensa em deixar a filha para adoção e ingressar no próximo ao a faculdade mas quando a menina nasce, ela muda seus planos e decide ficar com a menina, em um dia comum ela encontra Bethany e ela conta a Alex que Rosie teve um bebê, ele imediatamente volta para o país e vai visitá-la e ela finalmente conta sobre a filha e Alex se convida para ser padrinho da menina.
O tempo passa e Alex sempre é presente na vida da menina e Rosie, porém a vida sentimental dele segue e ele tem um relacionamento estável com Sally.
Sally engravida e Alex procura Rosie e pede pra ela ir passar uns dias com ele nos Estados Unidos, uma esperança surge no coração de Rosie com o pedido mas é quebrado quando Sally conta que eles irão ter um filho. Rosie volta para sua casa arrasada e decidida que Alex é apenas um amigo. Greg resolve aparecer e cansada da vida sozinha resolve tentar um relacionamento com ele, eles se casam e no dia do casamento de Rosie, Alex termina com Sally. Alex conta que o filho que Sally estava esperando não era dele mas quando ele pergunta se ela é feliz com Greg ela responde que sim, tem uma passagem o tempo o pai de Rosie morre, Alex vem ao enterro e antes de voltar para os Estados Unidos, escreve uma carta se declarando porém a carta só chega a ela muito depois, após ela pegar uma traição do marido e expulsar ele de casa mas para a surpresa de Rosie, a antiga namorada de Alex, Bethany, está morando na casa dele e eles decidem se casar. Rosie vai ao casamento e entre algumas palavras em seu discurso se declara na frente de todos para Alex, ela volta para casa e decide abrir seu hotel e recomeçar sua vida, sem deixar seus sonhos serem mais uma vez adiados. Alex termina com Bethay,ele vai atrás de Rosie e  finalmente eles conseguem viver seu romance.

Minha opinião: o filme é bem previsível mas ele mostra a realidade  que muitas vezes ocorre numa amizade entre homem e mulher , me vi muitas vezes como a Rosie, em busca de uma relação para dar uma família para minha filha sendo que ela já tem a dela da forma que é, sem estereótipos. O filme também aborda assuntos como traição, virgindade, carreira e sonhos.
Gosto de filmes que trazem lições e fazem a gente pensar um pouquinho mais na vida, em como a gente está lidando com ela, afinal a gente muda com o tempo mas o importante é não perder a própria essência.
Amores verdadeiros sempre irão existir, mesmo que ambos errem e até tenham outros amores, o que é verdadeiro prevalece.
Pra quem gosta de filme do gênero, eu recomendo.

Veja o trailer:


                      

15 comentários:

  1. Que interessante! Ainda não conhecia esse filme, amei.
    Gostei muito de conhecer seu blog, já estou seguindo
    Filha do Rei |
    Larisse Design: Seu blog de carinha nova é aqui!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, estou doida para ver esse filme! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é bem água com açúcar mas é muito gostosinho de se vê *_*

      Excluir
  3. Até hoje nao assisti esse filme, mas com a resenha e o trailer, me deu mais vontade, parece incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é um fofo, bem leve, se gosta do gênero vai amar

      Excluir
  4. Já assisti o filme, não foi nota 10 mas gostei!!
    Amei o blog, o tema diferente, tudo lindo!

    Tenho um blog de estética, dou dicas e tudo mais
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  5. Assisti esse filme sabendo que ia chorar! haha Muito foto, assistiria de novo!

    ResponderExcluir
  6. Tá lindo o post, bem explicadinho. nunca vi esse, deve ser lindo :) beijos ♡

    https://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Adoro post assim super explicadinhos da até gosto de ler *-* amei seu blog já estou seguindo
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Resenha ótima não assisti ainda esse filme
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é realmente lindo! Um dos meus favoritos. ♥

    Bjbj

    http://edepoisdesonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amo tanto esse filme, acho ele tão fofo e lindo, e meu sonho estudar medicina também, mas ta foda viu rs , seu cantinho é tão lindo e eu amei seu trabalho, e claro que não poderia sair daqui sem seguir seu cantinho para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro assistir filmes de comédia romantica *---*
    São tao leves,lindos e engraçado. Beijos♥

    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro assistir filmes de comédia romantica *---*
    São tao leves,lindos e engraçado. Beijos♥

    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer