sábado, 3 de setembro de 2016

Feio não é ser mãe solteira, feio é esse seu preconceito por um status

Ser mãe solteira, casada, separada ou qualquer outro estado civil que venha a ter não cabe a ninguém a não ser a nós mesmos. 
A palavra "MÃE" define que você gerou uma vida, que você é um ser iluminado e destinado a cuidar de uma vida além da sua própria.
Solteira, casada ou qualquer outro estado civil você não irá fugir das suas responsabilidades, uma mãe solteira é como todas as mães, ama sem limites, quer o bem do seu filho, cuida, educa, ensina enfim mais uma vez digo: como todas as mães fazem.
Ser mãe solteira, é saber que você não tem um companheiro diário que estará ali quando você precisar dormir, que você não tem alguém que irá da banho na criança quando você estiver cansada ou passando mal, que não terá quem busque na escola quando você estiver totalmente atrasada. 
Mães solteiras precisam se virar, independente se o pai da criança ajuda em algo ou não, com essa sociedade enrustida pelo preconceito que te julgam pelo um olhar, pela pergunta enrustida de " o pai do seu filho", assim como uma mulher/mãe separada ou viúva ainda passam por esse tipo de preconceito.
Na minha humilde opinião, o que é feio não é ser mãe solteira, que acabou engravidando por descuido, feio é gente que não assumi desde o início, que não faz questão da presença do filho ou filha. Feio é dizer que ama sem amar. 
Feio é você querer definir uma pessoa por seu estado civil no qual ela teve um filho, pelas roupas que usa, pelo seus namorados, pelo casamento que não deu certo.
Feio é esse preconceito todo que muitos dizem não sentir. 



7 comentários:

  1. arrasa seeeeeeeeeeeempre nesses textões, mostrando pra todos os preconceituosos que pode ser mãe e um pai sim, que para cuidar de um filho não precisa ter um marido ao lado, sim é essencial, mas, quando não dá certo, é melhor você cuidar da sua filha sozinha (:

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga faço minhas as suas palavras.Tá certíssima,crie meus filhos sozinhas,com dificuldades sim mas com amor acima de tudo.Parabéns pelo texto.Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem, minha mãe criou 2 filhas sozinha sem ajuda de ninguém, até que hoje acho bem mais natural criar um filho sem pai do que antigamente. :/ um beijo♥
    blogcoisasdamandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem, minha mãe criou 2 filhas sozinha sem ajuda de ninguém, até que hoje acho bem mais natural criar um filho sem pai do que antigamente. :/ um beijo♥
    blogcoisasdamandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse texto, amei o post <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Exatamente isso flor, amei o texto, esses rótolos sejam quais forem não estão com nada
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  7. O importante é ser responsável,amar intensamente,se doar e criar seu filho como um cidadão de bem,na verdade tem muitas mulheres que são mãe e pai de seus filhos e exercem muitíssimo bem essa posição tão sublime! Vim agradecer sua visitinha,adorei viu,já estou seguindo esse Blog maravilhoso!

    Beijokas Nathalia
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer