segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Dois pecados que caminham juntos

Os maiores pecados do mundo em minha opinião sempre foram a vaidade e a gula, talvez a preguiça se encaixe no meu ponto de vista mas como já disse anteriormente, esse dois foram os que mais observei e observo ao meu redor.
A vaidade proporciona a sedução, a cobiça, o desejado se tornar “seu”. Acredito que todo o ser humano tem um pouco de vaidade, afinal que nunca quis sair com alguém que diriam que era impossível, ou mesmo uma pessoa bonita ao seu ponto de vista?  Podemos simplesmente responder que não, mas até mesmo em nos sonho, inconscientemente essa vaidade vai aparecer.
A gula, o ponto X, o fato da grande maioria das pessoas nunca se sentirem totalmente satisfeitas com o que tem, o  querer sempre mais e mais dominou o mundo de uma forma tão grandiosa e que vejo inúmeras pessoas com o pensamento: “– se eu tenho esse, por que não posso ter outro melhor?”, a cisma do que possuí não é bom o suficiente pra si e ver sempre procurarem mais, e nunca encontrarem o que eles denominam como o” melhor”
Esses são dois pecados que acabam se encaixando perfeitamente, caminhando juntos e acabam fazendo de alguns seres humanos pessoas denominadas pessoas sem coração.

Uma vez ou outra alguém irá tocar o coração dessas pessoas, mas é claro, seus pecados irão sempre falar mais alto. Irão agir devagar, esperando à hora certa para agir e fazer a vida virar de pernas para o ar.
E assim eles tomam conta da cabeça, devassam os projetos subsequentes, fazendo acreditar que era melhor assim e usar a frase: “– não era pra ser”.
Pecados na verdade são traições criadas pelas nossas mentes, um tipo de refúgio para nos satisfazermos de nossas inseguranças.
A humanidade se deixou levar pelos seus próprios pecados, cada um com o seu, mas que pouco a pouco vem destruindo o pouco de sentimento que existe ainda no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer