sábado, 8 de outubro de 2016

Emagrecendo no pós parto

Querido diário...

Sabe, eu fiquei muito preocupada com todo o peso que eu ganhei na gravidez da Alice, eu fiquei digamos que "depressiva" por isso, eu que nunca tinha sido muito magra porém engordei absurdos.
Ok muita gente disse era só barriga e etc mas pra mim me ver no espelho, com o quadril imenso, seios enormes não era só barriga .
Assim que eu ganhei a Alice e me vi no espelho sem a barriga eu não me reconheci. Foi muito estranho olhar no espelho e não ver a barriga imensa que eu tinha, como minha filha nasceu gordinha e eu tinha muito líquido eu sai do hospital com 9 kilos a menos, então quando vim para casa eu já tinha emagrecido "bem".
Minha adaptação em casa foi um pouco complicada , minha cama era do estilo cama turca, ou seja apesar de mais larga ela é bem mais baixa do que o normal e confesso que isso me atrapalhou e muito. 

Como eu fiz cesária, eu senti muita dor no pós parto ( nada insuportável a não ser no primeiro dia que levantei mas com o tempo foi "passando") e não consegui deitar na cama, pelo menos nas duas primeiras semanas em casa eu dormi sentada, encostada em vários travesseiros.
Tive alguns problemas no meu pós parto, minha quarentena se tornou logos 120 dias, fora minhas pernas que demoraram 20 dias para desinchar e eu não poderia fazer drenagem para ajudar. 

Porém eu emagreci bem rápido, eu mudei alguns hábitos alimentares e acabei me tornando uma pessoa mais saúdavel, até hoje eu evito alimentos gordurosos e prefiro algo cozidos ou com gordura saudável (como salmão).

Abaixo segue a diferença de corpo com 1 mês após dar a luz 







Eu ainda estava bem inchada obvio fazia 1 mês que tinha dado a luz mas já me sentia mais segura de mim.. mais mulher, e com o tempo só fui emagrecendo.
Então mamãe não se desesperem... seu corpo não será o mesmo, será bem melhor do que era antes.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer