segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Essência misturada

Dizem que somos parecidos com nossa mãe,nosso pai, temos as mesmas manias que uma amigas, fazemos piadinha infames iguais outros amigos. Dizem que em questão de relacionamento,nossos piores inimigos são nossos melhores amigos, mas que estranho não?
Ao longo da nossa vida nos deparamos com inúmeras pessoas, algumas simplesmente passam e são logos levadas ao esquecimento mas existem outras ... Ah essas outras que meu caro, apesar de algumas vezes sumirem, deixam  marcas indiscutíveis em nossas vidas.

Vamos lá,com nossos pais aprendemos a comer, a sentar, a falar e a ter uma convivência amigável todos os dias, o modo de como comemos, sentamos e falamos se observarmos quase se iguala ao deles. Amigas (os) de escola, faculdade, da rua, do banheiro, da lotérica por mais que seja uma simples conversa ou menos um modo de olhar que te chamou atenção irá fazer que aquilo fique guardado na sua memória. Dizem, por exemplo, que quando uma mulher amiga menstrua a outra acompanha, estranho, mas é real.  Adquirimos manias, vindas de outras famílias através de amizade, amigos como já diz são pessoas que nós nos identificamos e nada mais que normal pegarmos algumas das suas características.
O ser humano, como de sua própria origem é copiador, mas será que isso é o real motivo de "roubar" algumas das características pessoais de cada um? Hum,eu creio que não, para isso usamos nossa memória, se fosse algo passageiro, usaríamos uma memória breve,a tal memória chamada de memória de trabalho, repararíamos mas logo esqueceríamos e se nos perguntassem o porque daquela risada com certeza falaríamos: "- ai esqueci". Para adquirimos um vício de palavras, gestos,expressões, usamos a nossa memória de longa duração, ela poderá durar até anos, por isso temos alguns vícios que levamos até o último dia de nossas vidas.
Em questão de relacionamentos, poderíamos considerar uma traição de amizade imperdoável ao ver seu ex-namorado com sua melhor amiga,mas será que devemos MESMO considerar traição? Sua melhor amiga é quase como você, compatilham tudo, segredos, medos, sonhos, metas, risadas, vergonhas e claro as coisas boas que ele fez pra você. Você pode não perceber mas nossas palavras são muito influentes, já ouviu aquele ditado "água mole,pedra dura,tanto bate até que fura" é isso que acontece, a principio ela pode não ter nenhum tipo de atração, mas depois de tantas qualidades quem não se apaixonaria por um príncipe encantado?
Pura bobagem.
Nós, seres humanos, somos todos iguais,adquirimos expressões de uma pessoa na rua, aderimos á moda por estar nos holofotes, comemos com garfos pois vemos nossos pais comerem assim. Enfim, cada um tem sua própria essência sim, mas de uma forma misturada com a essência do mundo todo.

3 comentários:

  1. Ta aí, nunca tinha parado pra pensar nisso, sabe? Esses dias até estava comentando com alguns colegas de trabalho que eu acabei pegando uns trejeitos de cada um deles, mas que isso era por conta da convivência e o seu texto abriu muito minha mente a respeito disso!
    Adorei!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece mesmo. Jeito de falar, rir sei lá a gente vai se adaptando as pessoas.
    Comecei meu canal no YT faz pouco tempo, se quiser conhecer ficarei feliz.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Verdade, eu mesma tenho isso de pegar sotaques, quando alguém tem sotaque perto de mim, eu pego de uma forma... A convivência nos torna semelhantes, é difícil pensar por este ponto de vista, até aceitar(como dado no seu exemplo).
    Enfim, uma ótima meditação acerca de quem somos...
    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer