segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Livro: O ceifador de anjos - Juliete Vasconcelos Simões


Autor (a): Juliete Vasconcelos Simões
Número de páginas: 316
Gênero: Suspense, Policial

Sinopse: Por trás da máscara de homem perfeito, se esconde um COLECIONADOR DE FETOS, um serial killer que deixa um rastro de sangue, dor e morte por onde passa sem deixar pistas para os detetives Christopher e Ramona, que há muito estão em seu encalço. Vincent é o CEIFADOR DE ANJOS.

Resenha:  É o primeiro livro da trilogia, contando a história de Vincent. A história se passa na cidade de Los Angeles e logo de cara o livro se mostra para o que veio mexer com a nossa mente. Conhecemos os personagens de uma forma curiosa e desde o primeiro ataque do ceifador o que mais intriga a nossa mente é o porquê dele fazer isso.
Vincent, é o ceifador de anjos, que tanto aterroriza as grávidas no livro às vezes ele parece um justiceiro, às vezes um anjo, às vezes um demônio, mas o que não podemos deixar passar é que ele é um homem apaixonante, pela descrição dele ele era o homem perfeito e tanto que se casa com a namorada (Donna) e faz ela se apaixonar todos os dias por ele.
Vincent é habilidoso e toma todo o cuidado para que seus crimes não sejam descobertos, seus vizinhos o acham o melhor homem do mundo, sua mulher a mesma coisa, no trabalho é adorado por todos e tem uma melhor amiga chamada Adelle na qual é como fossem irmãos. Ele trabalha em um hospital e faz pesquisas no qual sempre são bem sucedidas e além de mimar sua esposa, usa seu tempo livre para ficar no porão de sua casa planejando seus novos ataques (sem que sua mulher veja).

Ao longo do livro ele vai cometendo crimes, sempre com as mesmas características, exceto por Janice uma ex- namorada do atual namorado de sua melhor amiga Adelle. Janice não aceita o fim de seu relacionamento com Giovanni (atual de Adelle) e inventa a ele que está grávida Giovanni que por sua vez aceita as chantagens de Janice e tem a sua última vez com ela, Vincent assiste tudo escondido no closet de Janice, fica com raiva por ele ter traído sua amiga e ao planejar o seu ataque já calcula que irá fazer com que Giovanni seja o culpado pelo crime, o que Vincent não esperava era que a gravidez de Janice fosse falsa, o que faz o ceifador tem um ataque de fúria a esfaqueando sua barriga por completo. 
Adelle por sua vez não consegue engravidar de forma natural, faz duas fertilizações, uma que ela perde o bebê após todo esse episódio causado por Vincent (no qual ela acredita que foi Giovanni) e a segunda que dá certo e para a alegria dela, ela esperava gêmeos, porém Vincent não perdoa nem mesmo sua melhor amiga e disposto a colocar Giovanni atrás das grades, mas uma vez o atrai para o local do crime minutos antes do seu ataque, por fim a tão alegre Adelle morre por até então seu melhor amigo Vincent. Ele por sua vez tem uma viagem de seis meses  e seus crimes passam a ser em outro lugar.
Ao voltar sua esposa logo engravida e tudo ocorre bem até então, mas no final da gravidez, Donna
 decide fazer uma surpresa ao marido fazendo uma homenagem à irmã dele para tal ela decide ir ao porão onde seu marido guardou seus pertences antigos, mas ao entrar ela encontra inúmeras caixas e ao abrir ela encontra vidros com fetos dentro mergulhados em formal com o nome da mãe envolta, Donna se da conta que seu marido é o Ceifador de Anjo e sai correndo, mas nesse meio tempo entra em trabalho de parto e seu marido é avisado.
Encucado com o que houve para que acontecesse isso, Vince
 vai para casa buscar a mala de sua esposa e encontra a porta do porão aberta com a luz acessa e se dá conta que agora ela já sabe de tudo, mas antes dele ir de encontro com sua esposa ele limpa as provas contra ele, fazendo com que caso Donna falasse algo iria se acusada de louca e passaria um bom tempo num clinica psiquiatra.
Após ter a filha Donna
 decide passar uns dias na casa do seu irmão e com medo de que Vince faça algo à filha deles, Donna deixa sua filha na porta da casa de Christopher. Logo após isso, Vince interna Donna em uma clínica psiquiátrica e segue para mais um
a viagem.

Considerações: o livro é de leitura fácil e por ser de fácil entendimento se torna rápido, você vai querer saber o que acontece, se alguém vai descobrir, se os detetives vão achar alguma prova e principalmente vamos nos surpreender com a frieza com que ele mata as mulheres em especial a sua amiga Adelle.

Venda:  O livro está a venda no site amazon por apenas R$1,99 ( vale a pena adquirir)

2 comentários:

  1. Na, muuuuuuito obrigada, eu amei!

    ResponderExcluir
  2. Ai, não, que cara horrível, já odeio ele! Me lembrou Dexter, a série de tv e de livros(que não tem muito haver com a série de tv), sabe?

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e caso tenha blog deixe o link também, adorarei te conhecer